segunda-feira, 3 de março de 2014

O Pecado e suas Consequências


Muito embora a definição correta do termo pecado seja a transgressão da Lei, conforme está escrito: "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei".
1João 3,4

Ainda assim, há muito mais a considerar sobre o que realmente significa pecado. Ele é a desobediência voluntária ou involuntária à Palavra de Deus. Podemos constatar isto, lá no Jardim do Éden, quando Adão recusou obedecer à Palavra de Deus para então obedecer á palavra do diabo.
Esta é a tônica principal do pecado: quando obedecemos á Deus, submetemo-nos a Ele; porque aquele a quem sujeitamos nossas vidas pela palavra, deste nos tornamos servos. Quando desobedecemos ao Senhor, lhe submetemos nossas vidas, caindo em pecado.
A partir do momento em que rejeitamos a palavra de Deus, nos tornamos presas fáceis do diabo, a quem, consciente, ou inconscientemente, passamos a obedecer. Em outras palavras: o pecador é como aquele filho, cujo pai luta para criar e educar; mas quando ele cresce, deixa de honrar o seu pai para honrar, em obediência, o inimigo de seu pai. Isso é justo?!

Autor (Bispo Macedo) - Livro  Pecado e Arrependimento, p.13-14 3ª Edição, 2007.

Na Fé,

Bruna Rafaela


Nenhum comentário:

Postar um comentário